terça-feira, janeiro 30, 2007

Lá pelos 14 anos, encafifei com a idéia de ler a mente alheia. Movido por uma tremenda falta do que fazer, devorei os primeiros capítulos de vários livros sobre o tema. Os segundos capítulos nunca vieram...

Mais tarde, o desejo tornou-se mais claro e objetivo, eu queria mesmo ler a mente das garotas! Então aprendi algumas técnicas de linguagem corporal. O problema é que eu sempre me empolgava no papo e esquecia de ler o garota. Pura falta de foco!

Eis que axei um bom livro na net sobre o tema na última semana e ressuscitou a “brincadeira”. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal ensina técnicas de leitura corporal, o que pode ser útil, ou simplesmente, curioso.


Os políticos sabem como tirar proveito disso
Mangas arregaçadas sugerem um cara trabalhador, espalmar as mãos durante o discurso inspira confiança. Os sinais são lidos pelo subconsciente, que dispara sensações positivas ou negativas.

A linguagem do corpo é reflexo do estado emocional da pessoa. O que as pessoas dizem nem sempre corresponde ao que estão pensando ou sentindo.

“Só estou votando nele por falta de opção, Bial”, diz a moça do Big Brother, com os tornozelos trançados, sinal claro de rejeição. Tem caroço nesse angu!


Quer mais sinais?
Você já prestou atenção na forma que cumprimenta as pessoas? No aperto de mão, quem segura por cima, geralmente, é dominador. Mão de peixe (suada, fria e escorregadia) transmite insegurança.

Os braços cruzados enganam. A princípio determinam uma barreira, mas é bom sinal se os polegares apontarem pra cima. Sacudir os pés é ansiedade, como se o cérebro estivesse tentando fugir do que está acontecendo.


Como “pegar” uma mentira
É muito complexo decifrar o código da mentira. Segundo a linguagem corporal, os sinais de mentira são: mão na boca ao falar, toque no nariz, coçar o pescoço e afrouxar o colarinho. Mas não julgue a pobre criatura só por isso! Coçar a cabeça, por exemplo, pode significar incerteza, mas também suor, piolho, caspa...


Curioso
É fato comprovado: quando conhecemos alguém, geralmente damos duas olhadas rápidas no geral e depois nos concentramos no rosto. Mas existe uma diferença entre eles e elas. A mulher tem a visão periférica e o homem não. É difícil um carinha pegar uma mulher olhando para os seus bíceps, mas quando ele olha pro decote dela, xiii... Não consegue disfarçar.



Pernas arreganhadas e pés fincados no chão
Esse é um sinal de flerte. Esse tipo de posição destaca as partes íntimas dele, o que sugere virilidade, os pés fincados dizem que dali ele não sai. Mas quando o cara faz isso no ônibus é pura falta de educ ação mesmo.


Os humanos também marcam territórios
O território de cada pessoa varia de acordo com personalidade e cultura, mas geralmente se divide em:

  • Zona íntima: 14 cm a 46 cm do corpo (só para namorados e família);
  • Zona pessoal: 46 cm a 1m20 do corpo (amigos chegados);
  • Zona social: 1,20 a 3,60 do corpo (para não conhecidos em geral);
  • Zona pública: a partir de 3m60 (parques, praias, ônibus...)

sexta-feira, janeiro 26, 2007

LA VOTACIÓN

O Globo Online tirou do ar a enquete mais engraçada de todos os tempos. Não importa. O resultado continua no ar e vocês provaram que é possível participar de uma enquete em um site sem "usar a internet"...

Resumindo: vocês são o máximo. Qualquer dia desses a gente elege um prefeito por aí.

segunda-feira, janeiro 08, 2007